SindimotoSP: o sindicato dos motoboys em São Paulo – Motoboy SP

O Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP), foi fundado em 1991 e tem como presidente Gilberto Almeida dos Santos, desde 17 de agosto de 2007. O intuito principal do SindimotoSP é defender os interesses dos motoboys e associados, além de efetivar acordos, contratos coletivos de trabalho, convenções, criar serviços de assessoria e consultoria técnica para assuntos jurídicos, econômicos, de comunicação, de treinamento e aperfeiçoamento profissional junto a classe trabalhadora e instaurar dissídios, bem como orientar, coordenar, proteger, representar e elaborar estudos.

O  sindicato oferece ainda serviços de departamento de homologação, de recursos de multa, jurídico (trabalhista e criminal), de orientação para o DPVAT e aposentadoria, de orientação de Condumoto e Motofrete (para trabalhar legalizado), plantão da Diretoria, avaliação médica e colônias de férias. Além disso, o SindimotoSP proporciona benefícios como descontos para se filiar ao SESC (Serviço Social do Comércio), descontos a partir de 15% para ingressar em cursos técnicos e universidades como UNIP e Estácio de Sá e descontos em hospedagens em hotéis, pousadas e chalés do Sisnatucard.

O SindimotoSP ainda conta com  um informativo (A Voz do Motoboy), uma revista (A Voz do Motofrete), um canal no YouTube (Sindicato dos Motoboys), uma página no Facebook (page Sindicato dos Motoboys) e uma conta no Twitter (SindimotoSP) para manter os motoboys sempre informados sobre os acontecimentos importantes à categoria. Entre no site da instituição (clique aqui) e esteja sempre em dia com as ações do sindicato.

 1430396315184_scrapeenet

Conheça nosso portal: Motoboy SP      

You may also like...