Protetores de coluna para motoboys – Motoboy SP

Assim como a cabeça que é protegida pelo capacete, a coluna vertebral também precisa de cuidados especiais devido ao potencial de graves sequelas que podem ocorrer caso seja acidentada. Motoboys que lesionaram a coluna tiveram sua saúde prejudicada, causando a perda dos movimentos das pernas (como a paraplegia) e até a tetraplegia com a perda dos movimentos dos membros superiores.

20110905183056304178i

Conheça nosso portal: Motoboy SP

O protetor de coluna é um equipamento de segurança pouco disseminado que pode ser utilizado para atenuar esse tipo de trauma. Aparentemente, esse equipamento foi criado especificamente para motociclistas por Barry Sheene, piloto inglês de mototovelocidade dos anos 1970. Parecido com a carapaça de uma lagosta, o protetor evite impactos que lesionem as vértebras e limita movimentos antinaturais da espinha dorsal.

image

Conheça nosso portal: Motoboy SP

Os protetores de coluna mais modernos limitam que a curvatura da coluna façam um ângulo exagerado, o que provocaria uma lesão mesmo se o impacto não fosse tão violento. Pesando entre 650g e 1kg, pode estar incorporado ao forro das jaquetas ou fixados ao corpos, sendo aderidos com faixas elásticas. Os melhores protetores e mais eficientes são compridos e protegem desde a base da coluna até a altura dos ombros. Há modelos menores e com menor capacidade de proteção por protegerem somente a região lombar.

You may also like...