Dicas para economizar combustível – Motoboy SP

Com o aumento do preço do combustível, principalmente da gasolina, é necessário buscar meios de economizar cada vez mais esse bem essencial para se locomover em duas rodas. Leia abaixo dicas para não gastar sem necessidade o combustível e manter a motocicleta sempre em ótimo estado.

–  A maioria das motocicletas possui injeção direta, o que permite que o motor aqueça sem desgastes ou desperdício. Sendo assim, evite aquecer o motor antes do motor apenas consome combustível. Manter o filtro de ar limpo também possibilita que a motocicleta “respire” corretamente e reduz os gastos de combustível.

– Manter a calibragem dos pneus corretamente economiza quase 4% de combustível.

– Acelerar com a moto parada é prejudicial ao motor e provoca gasto desnecessário.

Conheça nosso portal: Motoboy SP

– Procure sempre dirigir em velocidade constante e mude de forma rápida para a segunda marcha ao engatar a moto e procure se adaptar com a marcha lenta. Procure acelerar gradativamente de modo que o motor funcione de forma eficiente e não consuma combustível exageradamente.

–  O “ponto morto” acaba consumindo o combustível de forma desnecessária. Sendo assim, deixe a moto engrenada quando estiver em descidas.

– Acelerar muito em subidas aumentará ainda mais o consumo de gasolina e não irá aumentar a força da motocicleta, então não faça essa prática. Além disso, trocar de marcha na hora certa e corretamente também diminui os gastos.

You may also like...